Vendas de ar-condicionado aumentam a demanda por técnicos de refrigeração

A necessidade de profissionais é tão grande que algumas empresas estão deslocando pessoal da oficina para a instalação, outras terceirizam o serviço

O aparelho, que antes era visto como um equipamento de luxo, se tornou uma necessidade de bem-estar.

O calorão deste verão tem modificado o consumo dos brasileiros. As lojas estão faturando com as vendas de ar-condicionados. Mas nessa turbinada comercial, surgiu um problema: está faltando profissional para instalar o aparelho.

Os comerciantes indicaram que as vendas aumentaram em 50% e a fila de espera por um técnico é grande, variando de 5 a 20 dias. O ar gelado e refrescante é essencial para não perder o humor em casa ou no trabalho, principalmente quando as temperaturas chegam a ficar cinco graus acima da média para a época, como no Rio de Janeiro.

O aparelho, que antes era visto como um equipamento de luxo para a classe alta, atualmente é adquirido por todas as classes, pois se tornou uma necessidade de bem-estar. De acordo com a matéria veiculada, hoje, no Bom Dia Brasil da Rede Globo, a necessidade de profissionais é tão grande que algumas empresas estão deslocando pessoal da oficina para a instalação. Outras terceirizam o serviço.

Os especialistas aconselham a não tentar dar uma “adiantada” no serviço do técnico, ou mesmo fazer todo o trabalho sem a qualificação necessária. Pequenos erros de instalação podem prejudicar o desempenho, danificar o aparelho e até trazer problemas para o imóvel.

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.