Manutenção de Ar Condicionado

Características

A Rfrio condicionado é líder na capital paulista na prestação de serviços de venda, instalação, manutenção e assistência técnica de ar condicionado

Seu equipamento de ar condicionado parou de funcionar de forma repentina ou está perdendo a capacidade de refrigeração aos poucos? Está na hora de executar a manutenção no seu equipamento de ar condicionado!

Basta agendar uma visita técnica através da nossa central de atendimento! Nossos técnicos irão realizar o diagnóstico e observar quais medidas devem ser tomadas para a correção do equipamento, após a avaliação, nosso departamento envia até você o orçamento completo! A Rfrio emite o laudo e a garantia do serviço prestado de até doze meses!

Abaixo iremos explicar alguns modelos de manutenção de ar condicionado.

Manutenção de ar condicionado definimos como procedimento em que o equipamento recebe tratamento a fim de voltar a sua funcionalidade normal dividimos a manutenção de ar condicionado como:

Manutenção Preventiva

Revisão periódica com mão de obra de um técnico mecânico ou meio oficial de refrigeração a fim de inspecionar componentes evitando quebra prematura do equipamento substituindo peças com desgastes e uso acentuado como correias, reles, filtros com objetivo de manter o equipamento sempre em bom funcionamento e com boa performance de consumo elétrico além do equipamento sempre limpo com produtos bactericidas livre de fungos e ácaros.

Manutenção Corretiva

Avaliação técnica mecânica a fim de diagnosticar a causa da falha do equipamento de ar condicionado fazendo ajustes reparo ou substituição das peças fora de conformidade a fim do equipamento voltar a sua operação normal de funcionamento.


Quando Fazer a Manutenção?

O equipamento de ar condicionado proporciona a climatização do ambiente e o torna agradável em dias de temperatura extrema, seja para trabalhar ou no uso residencial o ar condicionado se tornou popular.

Para desfrutar de uma boa climatização e evitar alto consumo de energia ou gastos desnecessários com manutenção corretiva o ar condicionado, tem que funcionar bem, de forma eficiente e para isto é necessárias revisões periódicas de tempos em tempos garantindo também um ar puro e seguro para os ocupantes com manutenções regulares.


Mas Quando Fazer? Como? Quem Devo Chamar? Nós Vamos Te Explicar!

Por que é tão importante fazer a manutenção de ar-condicionado:

O ar-condicionado climatiza o ambiente e também filtra o ar, dessa forma impurezas e partículas suspensas no ar vão para seu filtro.

Não higienizar o ar condicionado de tempos em tempos implica em problemas técnicos no funcionamento do aparelho como também é um risco à saúde de quem o utiliza.

Quando os filtros estão sujos, o ar-condicionado não funciona bem, cria-se um bloqueio na passagem do ar entre as telas ocasionando o consumindo de mais energia e refrigerando menos forçando peças como o compressor e as turbinas internas e externas a trabalharem mais, quando a limpeza não é feita, os filtros passam a liberar sujeira acumulada junto com o funcionamento do aparelho para o ambiente, causando rinites, dores de cabeça e problemas de saúde mais graves aos ocupantes.

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.