CONTRATO DE MANUTENÇÃO DE AR-CONDICIONADO FORTALEZA E MARACANAU
O ar-condicionado deixou de ser um artigo de luxo para um aparelho indispensável, especialmente em empresas, já que seu desempenho possibilita que as pessoas se sintam confortáveis mesmo estando em espaços sem ventilação natural. Entretanto, é imprescindível que o condicionador de ar passe por revisões periódicas, fazendo com que seja mais simples e eficiente que o seu estabelecimento tenha um contrato de manutenção de ar-condicionado.
O contrato de manutenção de ar-condicionado é um documento que agrega direitos e deveres da assistência técnica de ar-condicionado e da organização que a contratou. Como cada empreendimento é único, há a possibilidade de você desenvolver um contrato de manutenção de ar-condicionado específico para suas necessidades juntamente com os técnicos.
A manutenção de split garante maior vida útil para o seu aparelho e também para o conforto da sua família.
A nossa empresa de refrigeração conta com todos os recursos necessários ser a melhor empresa de ar condicionado da região.
Acompanhe o artigo e saiba como montar o seu contrato de manutenção de ar-condicionado.
MANUTENÇÃO DE AR-CONDICIONADO: O QUE É E QUAIS OS TIPOS
Antes de falarmos sobre o contrato de manutenção de ar-condicionado em si, precisamos mencionar o que é, de fato, uma manutenção de ar-condicionado e como ela é dividida. O primeiro ponto a destacar é que, no geral, a manutenção de ar-condicionado consiste em um conjunto de procedimentos que visam aumentar a capacidade do ar-condicionado, diminuir suas falhas, recuperar seu rendimento e, sobretudo, evitar que ele quebre.
Para isso, existem dois tipos de manutenção de ar-condicionado mais comuns e, consequentemente, mais utilizadas. Veja:
1. Manutenção de ar-condicionado corretiva
Imagina que você acordou em um dia de muito sol e calor, no qual você precisa ir para a empresa. Chegando lá, você percebe que o ar-condicionado não está ligando ou, se estiver, conta com ruídos desagradáveis que atrapalham o andamento de suas tarefas.
Neste caso, o melhor a se fazer é contatar um técnico e solicitar uma manutenção de ar-condicionado corretiva. Entre os processos usados em uma manutenção de ar-condicionado corretiva, estão a análise do problema e a solução para que ele seja extinto.
De maneira resumida, a manutenção de ar-condicionado corretiva acontece quando você identifica que o aparelho não está funcionando normalmente e precisa de reparos imediatos.
2, Manutenção de ar-condicionado preventiva
Por sua vez, você é uma pessoa que gosta de se precaver e de evitar ao máximo que certos contratempos cheguem até a sua empresa. Deste modo, você prefere realizar inspeções regulares para constatar se há algum defeito no seu aparelho de ar-condicionado.
Assim, você opta por uma manutenção de ar-condicionado preventiva, a qual é efetuada em dias preestabelecidos pela assistência técnica de ar-condicionado e sem que existam motivos aparentes. A manutenção de ar-condicionado preventiva colabora com a durabilidade do condicionador de ar, deixando apto a ser utilizado por mais tempo.
Além disso, a manutenção de ar-condicionado preventiva examina o ar-condicionado como um todo, desde de seus componentes internos até a parte externa. À vista disso, se houver uma peça prestes a apresentar falhas, por exemplo, o técnico poderá substitui-la antes que ela cause maiores danos.
Como fazer um contrato de manutenção de ar-condicionado?
Agora que você sabe sobre os tipos de manutenção de ar-condicionado aplicados, vamos te explicar um pouco mais sobre como é feito um contrato de manutenção de ar-condicionado.
A primeira coisa que você precisa saber é que o contrato de manutenção de ar-condicionado é redigido pela assistência técnica de ar-condicionado seguindo as suas necessidades. À vista disso, todo o projeto será pensado de acordo com o que o seu empreendimento precisa.
Se você tem um ambiente grande com mais de três condicionadores de ar, exemplificativamente, é interessante que as inspeções sejam quinzenais, impedindo que um dos equipamentos fiquem sem ventilar a área e acabe prejudicando seus colaboradores. Já se o espaço é pequeno e contém menos de dez funcionários em ação diariamente, a revisão pode ser feita mensalmente.
Para ser mais exato, apenas um técnico poderá definir qual a periodicidade para que a manutenção de ar-condicionado seja feita. Por isso, ele avaliará minuciosamente os seus aparelhos de ar-condicionado e dirá quais as melhores estratégias a serem tomadas para que o contrato de manutenção de ar-condicionado seja eficaz.
Lembre-se de que, atualmente, com a pandemia da Covid-19 e surtos de gripe, é fundamental que as manutenções sejam executadas, mesmo no outono e inverno. Afinal, o acúmulo de sujeira pode ocasionar doenças respiratórias nas pessoas que usufruem da máquina.