CONSERTO E LIMPEZA DE AR CONDICIONADO EM FORTALEZA

A VITAL IMPORTÂNCIA DO CONSERTO E LIMPEZA DE AR CONDICIONADO REALIZADO POR PROFISSIONAIS

O uso do ar condicionado vem sendo cada vez mais comum em empresas e residências devido às temperaturas cada vez mais elevadas no país, efeito do aquecimento global. Manter o conserto e limpeza de ar condicionado em dia é demonstrar responsabilidade e respeito a seus familiares e colaboradores.

Ao levar em consideração os efeitos negativos do uso do ar condicionado sem a manutenção adequada, compreende-se a importância vital em contratar uma empresa especializada em conserto e limpeza de ar condicionado, como a Rfrio Comércio e Manutenção de Ar Condicionado. Dentre esses efeitos, pode-se destacar:

Acúmulo de poeira e partículas nas vias respiratórias que aumentam a incidência de inflamações, infecções e reações alérgicas como rinite e sinusite.

Transmissão de graves doenças devido ao acúmulo de fungos e bactérias nos dutos de ventilação que não passam por conserto e limpeza de ar condicionado regularmente.

CUIDADOS QUE VÃO ALÉM DO CONSERTO E LIMPEZA DE AR CONDICIONADO

A falta de manutenção adequada em um ar condicionado pode afetar diretamente o bom funcionamento do aparelho e aumentar o consumo de energia previsto em seu manual, além de aumentar a emissão de poluentes no meio ambiente. Existem cuidados diários que vão além do conserto e limpeza de ar condicionado e que dependem da consciência e atitude de quem convive em um ambiente climatizado.

Dentre esses cuidados, destaca-se:

  • Limpeza do filtro que deve ser realizada a cada 30 dias ou uma vez por semana em ambientes mais empoeirados.
  • Manter portas e janelas fechadas quando em uso.
  • Não fumar nos ambientes climatizados.

Tomando as precauções necessárias e contratando uma empresa de conserto e limpeza de ar condicionado com experiência e renome, a vida útil do aparelho aumenta consideravelmente, garantindo melhor custo-benefício entre a instalação do aparelho e seu tempo de aplicação.

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.